Projeto de extensão promove oficina de Cuidados em Saúde Bucal

A Liga Acadêmica de Saúde Bucal Coletiva do Espírito Santo, projeto de extensão da Ufes, realizará nos dias 17 e 24 de Junho, no Instituto de Odontologia da UFES, a 1ª Oficina de Cuidados em Saúde Bucal. Voltado para discentes e servidores da UFES, a oficina visa a auxiliar nos cuidados em saúde bucal e possibilitar uma melhora na higiene bucal e na qualidade de vida. Será ministrada em duas etapas: capacitação teórica e ação preventiva com limpeza e aplicação tópica de flúor.

Segundo os coordenadores, eventos como esse servem para demonstrar a importância de promover a saúde bucal, visto que o Brasil possui altos índices de cárie e patologias bucais que, por muitas vezes, são ocasionadas pela negligência com os cuidados na saúde bucal, fazendo com que a ida ao dentista se restrinja a tratamentos mutiladores e restauradores.A capacitação teórica terá em média 40 minutos e abordará os seguintes temas: Dieta, Nutrição e Saúde bucal; Cárie: O que é, como evitar; Método de escovação; Bruxismo; Prevenção do câncer de boca e Higienização de prótese. Logo após, ação preventiva no ambulatório de Odontologia.

Para participar, o discente ou servidor deve acessar os links de acordo com a data desejada. As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com o acesso ao link.

Dúvidas podem ser dirimidas pelo e-mail: lasbuc.es [at] gmail.com

Serviço:

Público alvo: estudantes de graduação, estudantes de pós-graduação, servidores da UFES.
Requisitos: ter vínculo com a universidade, possuir disponibilidade para capacitação e ação preventiva no IOUFES.
Inscrição: Dia 17/06: https://forms.gle/CnpHo4cz8do9mPMZ8
                  Dia 24/06: https://forms.gle/o3G9VL54uBH4Bk2G6

Endereço: - Campus Maruípe - Avenida Marechal Campos, 1.355, Bairro Santos Dumont, Vitória – ES