Proex lança Manual de Orientações para facilitar registro de ações de extensão

Com intuito de facilitar e manualizar o registro das ações de extensão, a diretoria de gestão da extensão da Proex lançou, neste mês de fevereiro, o Manual de Orientações para Elaborar Ação de Extensão. O material está disponível em formato pdf e pode ser encontrado no site por meio deste link.

Segundo o professor Athelson Bittencourt, Diretor de Gestão da Extensão, o manual ajudará coordenadores e participantes de ações de extensão a conhecer melhor o fluxo para registro de projetos, programas, eventos ou cursos extensionistas. "O objetivo do manual é explicar o passo a passo para o registro de uma ação de extensão em nosso portal de projetos. Esperamos que este material facilite o uso de nosso sistema e incentive a comunidade universitária a registrar as ações extensionistas", destacou o professor.

O manual, que foi aprovado pela Câmara Central de Extensão, conta com um fluxograma que detalha cada etapa do registro da ação, além de trazer imagens das abas existentes dentro do sistema de projetos, o SIGEX . "É importante que o coordenador conheça o fluxo de processo e as informações que são obrigatórias para serem inseridas no momento do cadastro da ação. O bom preenchimento agiliza a análise e o processo de aprovação, pois evita retornos desnecessários", acrescentou Athelson.

Conheça o Manual de Orientações para Elaborar Ação de Extensão.