Proex e PRPPG lançam edital conjunto para apoio financeiro as ações de extensão

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) lançaram nessa quarta-feira, 17 de abril, edital de apoio financeiro as ações de extensão universitária nos programas de pós-graduação da UFES. O prazo para envio das propostas é de 02 a 17 de maio de 2024.

O edital tem como objetivo principal fortalecer as atividades de extensão no âmbito da pós-graduação, integrando ensino, pesquisa e extensão em diálogo com diversos setores da sociedade. As propostas devem atender a uma série de objetivos específicos, incluindo o fortalecimento das ações de solidariedade e colaboração entre diferentes programas de pós-graduação, a promoção da interdisciplinaridade e a realização de eventos, oficinas e outras atividades que fomentem a troca de conhecimentos entre a comunidade acadêmica.

O apoio financeiro destina-se a propostas articuladas que concentrem atividades capazes de gerar um impacto significativo na sociedade. O edital disponibiliza um total de R$ 375.500,00 (trezentos e setenta e cinco mil e quinhentos reais) em recursos financeiros, destinados a custear despesas como material de consumo, serviços terceirizados, diárias e passagens, alimentação em eventos, locação de equipamentos e custos de comunicação e divulgação.

Segundo o Pró-Reitor de Extensão, Ednilson Silva Felipe, o edital representa uma importante oportunidade para integrar a extensão universitária aos programas de pós-graduação. " A maior participação dos programas de pós-graduação na extensão fortalece a relação entre a universidade e a sociedade, potencializando ações que possam gerar impacto e transformação social", destacou o pró-reitor.

As propostas devem ser submetidas por docentes permanentes da UFES, com anuência do coordenador de um programa de pós-graduação stricto sensu acadêmico ou profissional sediado na instituição. Cada programa de pós-graduação poderá participar de apenas uma proposta.

Para mais informações, os interessados podem acessar o edital aqui ou o site oficial da UFES (http://proextpg.ufes.br/) ou ainda entrar em contato pelo e-mail proextpg.ufes [at] gmail.com.