Proex convida comunidade universitária para participar de Diagnóstico sobre a Extensão

A Pró-Reitoria de Extensão convida toda a comunidade acadêmica para participar do Diagnóstico sobre a Extensão Universitária, no intuito de verificar a percepção dos participantes de projetos de extensão em relação à prática extensionista. O formulário está disponível neste link e pode ser respondido até o próximo dia 15/12.

Segundo o Pró-Reitor de Extensão, professor Renato Neto, a iniciativa visa contribuir para aperfeiçoamento do trabalho que vem sendo desenvolvido na universidade no que tange a extensão, a fim de estabelecer políticas extensionistas em consonância com os anseios da sociedade. "Em 2021, realizamos uma pesquisa similar que subsidiou o trabalho da Pró-Reitoria de Extensão nos anos seguintes. Hoje, queremos levantar novas informações que indiquem se houve mudanças/avanços na extensão a partir daquela primeira escuta. Além disso, queremos sugestões e opiniões para ajudar a aprimorar a experiência na nossa universidade", explicou o pró-reitor.

Diagnóstico de 2021

Os resultados do diagnóstico sobre a extensão, realizado em 2021, contou com a participação 2.052 membros da comunidade interna entre estudantes, professores e servidores técnico-administrativos. Os resultados foram divulgados em eventos formativos ocorridos no mesmo ano, e apontaram que a grande maioria da comunidade universitária reconheceu e avaliou como alta a importância da Extensão para a sociedade (80,2%). Além disso 78,9% dos respondentes acreditam que a Extensão tem alta importância na formação do estudante. "Esperamos que este novo diagnóstico traga índices ainda mais positivos, e que mais pessoas participem da pesquisa, para que tenhamos um panorama atualizado da nossa comunidade universitária sobre a extensão", destacou Renato.

Os resultados do diagnóstico de 2021 pode ser conferido aqui no site da Proex neste link.