PET Economia promove minicurso para desmistificar a linguagem econômica

O Programa de Educação Tutorial em Economia - PET Economia da Ufes promove nos dias 18 e 19 de março, no Salão Rosa do Centro de Ciências Jurídicas e Ecnonômicas, o minicurso "Do Economês para o Português".

Organizado pelos alunos pertencentes ao programa sob a supervisão de um professor tutor, o minicurso visa tornar acessíveis os fundamentos básicos da economia para um público que ainda não esteja familiarizado com os termos técnicos, abordando temas comuns do cotidiano como inflação, política monetária e fiscal, PIB, setor externo, entre outros. Segundo os organizadores, a proposta do minicurso é traduzir termos do cotidiano econômico para uma linguagem mais compreensível e oferecer uma introdução concisa aos conceitos que serão explorados ao longo do curso de Ciências Econômicas.

O minicurso será dado na modalidade presencial. É aberto a toda a comunidade e com emissão de certificado. As inscrições podem ser feitas no local.

Data: 18 e 19 de março

Horário: Das 13 horas às 16 horas

Local: Salão Rosa (Edifício II)

Os participantes receberão certificados de participação.