Maio 68: Filmes, Livros, Debates

Acontece entre os dias 22 a 25 de Maio, no Cine Metrópolis o "Coloquio 50 anos - Reverberações de Maio de 1968 na França e no Brasil.

Com uma vasta programação, o colóquio tem como propósito resgatar as experiências de Maio de 1968, bem como refletir sobre as reverberações sociais, políticas, filosóficas, sociológicas, geográficas e históricas entre o Brasil e a França naquele momento. Mas, também, e, sobretudo, busca entender, nos tempos atuais, onde o obscurantismo e a reação social ameaçam, os pensamentos e as realidades que Maio tornou possíveis e que de maneira explícita ou implícita estão presentes no mundo contemporâneo.

O evento contará com a presença de convidados como o Professor François Cusset na Universidade de Paris-Nanterre, que realizará a Conferência de abertura com o tema "Maio de 68 nas cabeças: desejo coletivo e crepúsculo do pensamento". Haverá ainda apresentações de filmes, lançamento de livros, e peça de teatro.

Confira a programação em anexo.