Divulgado resultado pós recurso para Prêmio de Mérito Extensionista Maria Filina

Foi divulgado nesta quarta-feira (20), o resultado pós prazo de recurso dos resumos selecionados para a próxima etapa do Prêmio de Mérito Extensionista Maria Filina. Foram 27 projetos selecionados nos 4 campi da universidade, que agora passam para última etapa de avaliação.

Os trabalhos selecionados devem apresentar um resumo expandido que deverá obedecer a formatação solicitada no edital como: conter entre 03 (mínimo) e 05 (máximo) páginas, título e os nomes dos autores deverão constar na primeira página, entre outros. Os trabalhos selecionados que não apresentarem resumos expandidos, segundo cronograma previsto no  edital e/ou que não atenderem às demais normas previstas (inclusive de formatação), serão desclassificados, podendo a comissão organizadora convocar suplentes.

Esses resumos expandidos serão avaliados para uma banca examinadora constituída por jurados externos à Universidade. Segundo o Pró-reitor de Extensão, professor Renato Neto, essa avaliação é de suma importância e um bom indicativo de como a extensão está chegando na sociedade. "Fazer essa avaliação com representatens de setores da sociedade trazem para o prêmio ainda mais credibilidade e demonstra nossa preocupação em compreender como a extensão tem atuado nos diversos anseios da sociedade.

A divulgação do resultado e entrega final do prêmio apresenta novidades esse ano. Serão feitas três cerimônias sendo uma em Goiabeiras, no dia 19 de outubro, uma em São Mateus, no dia 25 de outubro e outra em Alegre, no dia 8 de novembro, todas durante as atividades da Jornada Integrada de Extensão e Cultura. "Por uma demanda dos participantes do ano passado, organizamos para esse ano de 2023 as cerimônias de entrega do prêmio por campus, de forma a contemplar os campi do interior e fomentar a participação dos extensionistas", destacou Renato.

Confira aqui os trabalhos selecionados