Abertas inscrições para o Prêmio de Mérito Extensionista Maria Filina 2023

Entre os dias 7 a 22 de agosto, coordenadores de projetos de extensão poderão enviar sua inscrição para participar do Prêmio de Mérito Extensionista Maria Filina (PMEMF). Os trabalhos deverão ser encaminhados à comissão organizadora em forma de resumos, exclusivamente por meio do formulário eletrônico de inscrição .

O prêmio, que este ano chega em sua 10ª edição, é concedido aos projetos de extensão mais bem pontuados, após apreciação da avaliação feita por pareceristas ad hoc, selecionados para este fim. Os 5 vencedores, sendo um de cada campi da universidade e outro geral, receberão a cessão de um computador e um investimento na forma de capital (material permanente) no valor de R$3.000,00 (três mil reais). Vale destacar que para aqueles projetos que foram contemplados com bolsas no PibEx 2022/2023, o envio do resumo é obrigatório e a não submissão do resumo impedirá a ação de extensão de concorrer à bolsa de extensão no próximo edital.

Segundo a presidente da comissão do prêmio, professora Janaína Antunes, o resumo não deverá ser cópia do projeto registrado no sistema de projetos da extensão (SIGEX). "A intenção do prêmio é demonstrar e premiar os resultados das ações de extensão no período de julho de 2022 até o momento atual, sendo assim é importante que o texto seja inédito e considere os critérios expostos no edital", explicou Janaína.

Vale destacar que todos os resumos encaminhados e aprovados na primeira etapa, serão publicados em número suplementar da Revista Guará, denominado “Anais da XI Jornada Integrada de Extensão e Cultura”.

Informações adicionais sobre o edital, bem como esclarecimentos de dúvidas deverão ser feitas, exclusivamente, pelo e-mail premiomariafilina [at] ufes.br