Projeto de extensão da Ufes é destaque no site do MEC

O projeto UNAPI – Universidade aberta à Pessoa Idosa (antigo UNATI), coordenado pela professora Cenira Andrade de Oliveira, foi destaque em matéria no site do MEC.

A matéria “Universidades oferecem projetos voltados a idosos da comunidade”, elenca três universidades públicas que oferecem programas para pessoas idosas e a Ufes tem um dos mais antigos projetos voltados para esse público oferecidos nas universidades.

A contribuição das Empresas Juniores para o empreendedorismo

As Empresas Juniores (EJ´s) são associações civis constituídas por alunos dos cursos de graduação e têm como objetivo desenvolver pessoal e profissionalmente os seus membros por meio da vivência empresarial, realizando projetos e serviços na área de atuação dos cursos. As EJ's atendem, principalmente, as micro e pequenas empresas, que normalmente não têm acesso à consultoria sênior.  Oferecendo serviços de qualidade com preços bem abaixo do mercado, as Empresas Juniores contribuem para o desenvolvimento local e para o empreendedorismo no meio acadêmico.

Participe do Ciclo de palestras em Pesquisa e Inovação da UFES

O Instituto de Inovação Tecnológica - INIT e o Departamento de Inovação e Divulgação da Ciência da Pró-Reitoria de Extensão (DIDC- Proex) estão organizando Ciclo de Palestras em Pesquisa e Inovação da UFES.  O Ciclo terá início dia 27 de Fevereiro (quarta-feira), às 15h, no Auditório do PPGFis (próximo à Biblioteca Central), no Campus Goiabeiras, com a Palestra Pesquisa e Inovação em Universidades Públicas: A Experiência da UFMG e o papel da FUNDEPAR.

Interart - formação continuada

Dia 20 de fevereiro terá início o projeto de Extensão Interarte – Formação Continuada para professores de Arte do Município da Serra. Coordenado pelo professor do Departamento de Linguagens, Cultura e Educação do Centro de Educação da Ufes, João Porto, o projeto propõe-se a oferecer um conjunto de 10 formações para professores de Arte.

Vitória sedia Encontros Regional e Nacional do FORPROEX

Acontece entre os  dias 12 e 13 de Dezembro o 44º Encontro Nacional do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileira. Sediado em Vitória, o encontro acontece no Hotel Quality Aeroporto e trás como tema "Inovação e divulgação da ciência para a transformação social”.O fórum reúne Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Ensino Superior para discutir temas multidisciplinares, emergentes e necessários para a ampliação da extensão universitária pública brasileira. É a primeira vez que o estado recebe o Fórum.

Do Projeto Bandeiras à PROEX - História e memória da Extensão na UFES

Em 2018 a extensão universitária da Ufes completou 35 anos. Para comemorar, a Proex está organizando e produzindo uma publicação que contará a história da extensão universitária da universidade. Quem está coordenando a pesquisa (Do Projeto Bandeiras à PROEX - História e memória da Extensão na UFES) é a professora Patrícia Merlo, do Departamento de História, juntamente com seu aluno Igor Dutra. Também atuam na produção da pesquisa as técnicas da Proex Cíntia Costa e Claudia Rangel.

Retirada dos convites foi prorrogada até amanhã!

Devido à greve de ônibus na Grande Vitória, a Proex prorrogou até amanhã, dia 6/12, quinta-feira, a retirada dos convites para a conferência do professor Boaventura Sousa Santos.

Os que não puderem comparecer podem mandar alguém até amanhã com procuração simples (não é necessário autenticação em cartório). O horário para retirada é de 8h às 12h e 14H às 18h.

Boaventura Sousa Santos na Ufes

Quem fez a pré-inscrição no site para a conferência do professor Boaventura Sousa Santos no dia 11 de dezembro, no Teatro Universitário deve ficar atento para realizar a segunda etapa da inscrição, que será a retirada do convite na Proex dias 3, 4 e 5 de dezembro.

Abertas Pré-Inscrição para palestra do professor Boaventura de Souza Santos

Tendo em vista a grande procura pela palestra "As Epistemologias do Sul e a defesa da Universidade", do professor catedrático da Universidade de Coimbra, Boaventura de Sousa Santos, a ser realizada no próximo dia 11 de Dezembro do corrente ano, às 19h00, no Teatro da UFES, informamos que haverá necessidade de realização de inscrição, a ser feita em duas etapas conforme explicitado a seguir:

Etapa 1: Pré-inscrição online

I Fórum da Comissão de Ética no Uso de Animais da Ufes

A CEUA-Ufes (Comissão de Ética no Uso de Animais) realizará seu I Fórum no dia 05 de dezembro de 2018, no auditório do Centro de Ciências da Saúde - Ufes, Campus Maruípe. O Evento promoverá a discussão dos aspectos éticos, legais, de bem-estar e das instalações para uso de animais em ensino e pesquisa.