Proex e PRPPG lançam edital conjunto para apoio financeiro as ações de extensão

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) lançaram nessa quarta-feira, 17 de abril, edital de apoio financeiro as ações de extensão universitária nos programas de pós-graduação da UFES. O prazo para envio das propostas é de 02 a 17 de maio de 2024.

Proex sob nova gestão

No último dia 2 de abril, assumiu como Pró-reitor de Extensão, o professor do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas da Ufes, Ednilson Silva Felipe, em substituição ao professor Renato Rodrigues Neto, que esteve a frente das atividades da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) nos últimos quatro anos.

Proex recebe doações para vítimas das chuvas do sul do Estado

A Pró-reitoria de Extensão está recebendo doações para ajudar os atingidos pelas chuvas que atingiram o Sul do Estado, na última semana. Produtos de higiene pessoal, limpeza e água mineral estão sendo priorizados, pois foram apontados como de mais urgência no momento.

A Proex fica localizada ao lado do Teatro Universitário e as doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h00 e de 13h30 às 16h45.

Fapes lança 2ª edição da chamada Universal de Extensão

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) lançou na última terça-feira (19), a segunda edição da chamada pública Universal de Extensão, que visa financiar projetos de extensão das instituições de ensino do Estado. O valor total da chamada é de 5 milhões e o prazo de inscrição vai até dia 17 de abril pelo site sigfapes.es.gov.br

PET Economia promove minicurso para desmistificar a linguagem econômica

O Programa de Educação Tutorial em Economia - PET Economia da Ufes promove nos dias 18 e 19 de março, no Salão Rosa do Centro de Ciências Jurídicas e Ecnonômicas, o minicurso "Do Economês para o Português".

Museu de Ciências da Vida lança Plano Museológico na próxima sexta,15

O Museu de Ciências da Vida (MCV) lança o seu primeiro Plano Museológico, vigência 2024-2028, na próxima sexta-feira, 15 de março, a partir das 16 horas, no Cine Metrópolis, na Ufes, campus Goiabeiras.

Guará lança chamada de artigos para dossiê temático

É com grande entusiasmo que anunciamos a abertura da CHAMADA DE ARTIGOS para o próximo dossiê temático da Revista Guará. Nesta edição, dedicaremos nossas páginas ao exame aprofundado das Interações Extensionistas entre Educação, Sociedade e Meio Ambiente, com objetivo de reunir trabalhos que demonstrem a atuação da extensão, em conjunto com a pesquisa e o ensino, nesses eixos temáticos importantes da extensão. O período para submissão vai até 30 de abril de 2024.

Proex divulga Relatório de Gestão de 2023

A Proex divulgou nesta segunda (04), o Relatório de Gestão de 2023. O documento traz um balanço das atividades desenvolvidas pela equipe da Proex, bem como os números de registros de ações de extensão em 2023.

Proex lança Manual de Orientações para facilitar registro de ações de extensão

Com intuito de facilitar e manualizar o registro das ações de extensão, a diretoria de gestão da extensão da Proex lançou, neste mês de fevereiro, o Manual de Orientações para Elaborar Ação de Extensão. O material está disponível em formato pdf e pode ser encontrado no site por meio deste link.

Museu de Ciências da Vida seleciona Mediadores

O Museu de Ciências da Vida (MCV) está com inscrições abertas para vagas de mediadores voluntários. Podem participar estudantes de graduação, pós-graduação ou recém formados. As inscrições devem ser feitas no link e são válidas para o ano de 2024.