Quando uma mulher morre

Tendo em vista os últimos acontecimentos que marcaram nosso Estado, em especial a morte da pediatra e servidora Milena Gottardi, a equipe da Proex (composta em 90% por mulheres), se sensibiliza com todas as vítimas que de alguma forma sofrem com atitudes violentas. Com as palavras da professora da UFES e pediatra Dra. Sandra de Souza Martins, registramos nossa manifestação!

QUANDO UMA MULHER MORRE

Quando uma mulher morre, morrem com ela as mudanças que ela poderia fazer no mundo e na época em que viveu.

Prorrogado prazo para envio resumos prêmio Maria Filina

A Câmara de Extensão deliberou na última sexta-feira (01), a prorrogação do prazo para envio de resumos para concorrência ao Prêmio Maria Filina, estabelendo o dia 10/09 como última dia para o envio.

Museu de Ciências da Vida inaugura nova exposição

Entre os dias 23 a 25 de Agosto o Museu de Ciências da Vida, localizado no Centro de Ciências da Saúde, em Maruípe,  estará com a exposição "A Métrica do Corpo Humano no Laboratório de Anatomia".

Alunos atendidos pelo Núcleo de Ciências apresentam experimentos

Alunos do núcleo de ciências participam da XVIII FEIRA CIENTÍFICO-CULTURAL – Edição 2017, que acontece nos dias 25 e 26 de Agosto na cidade de Santa Maria de Jetibá. O evento faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017 que trás como tema "a matemática está em tudo".

Parceria entre Proex e GazetaLab realiza evento sobre mobilidade urbana

A UFES e o GazetaLab realizam na próxima quarta-feria (23), às 13h30, no auditório de A Gazeta, em Vitória, o evento E aí, vamos de bike? A iniciativa é fruto da parceria feita entre Proex e GazetaLab que por meio de projetos de extensão, realizam estudos sobre determinado tema.

ATENÇÃO AO HORÁRIO ESPECIAL DURANTE O RECESSO

Entre os dias 09 a 22/08 a Proex estará funcionando de 07h00 às 13h00, conforme estabelecido na resolução 37/207 do Conselho Universitário.

A entrega da documentação de bolsistas que ocorre até o dia 10/08 e a entrega da frequência entre os dias 14 a 16/08 devem respeitar o horário de funcionamento estabelecido.

Informações pelo telefone 4009-2336 ou 4009-2810

Aberta Chamada Pública para Prêmio Maria Filina

Está aberto o prazo para submissão de trabalhos para a V Jornada Integrada de Extensão e Cultura - Prêmio Maria Filina. Os resumos devem ser enviados exclusivamente para o email: jornadadeextensaoufes [at] gmail.com (jornadadeextensaoufes [at] gmail.com(link sends e-mail))e o prazo final é 31 de Agosto.

Museu de Ciências da Vida realiza 2º Workshop Internacional de Plastinação

O programa de extensão Museu de Ciências da Vida realiza entre os dias 1º e 4 de agosto, das 8 às 17 horas, o 2º Workshop Internacional de Plastinação. O evento será realizado no Laboratório de Plastinação do Departamento de Morfologia do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus de Maruípe.

Projetos de extensão buscam parceria para criação de documentário

Os projetos de extensão Próximos Olhares e Núcleo de estrangeiros, Migrantes e Refugiados, juntamente com um grupo de alunos e professores do curso de Cinema e Audiovisual e de Direito da Ufes, iniciaram a produção do documentário "Refúgio" e buscam parceria para continuidade do projeto.

Proex divulga resultado final do Pibex 2017 e período para envio da documentação de bolsista

A Proex divulga resultado final do edital Pibex 2017,após o prazo de recursos. Os coordenadores devem ficar atentos agora, ao prazo de envio da documentação para cadastro dos bolsistas, que vai do dia 01 a 10 de Agosto.