UFES sedia evento de Design de moda

O Laboratório e Observatório de Ontologias Projetuais (Loop) da Ufes realiza entre os dias 24 a 26 de Março, no Cemuni IV do Centro de Artes, o "Design de Moda Weekend".

Projeto Imersão em Design inicia parceria com artesãos da região de montanhas do Estado

O Projeto de Extensão Imersão em Design na Agroindústria, desenvolvido pelo Laboratório e Observatório de Ontologias Projetuais (Loop) da Ufes em parceria com o Instituto Federal do ES e o Montanhas Capixabas Conventions & Visitors Bureu, realizou no último dia 22 de fevereiro o primeiro encontro com um grupo e artesãos da região de montanhas.

Ufes assina termo de cooperação com Rede Gazeta para projetos no GazetaLab

A UFES, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, assinou hoje (22) o termo de cooperação com a Rede Gazeta  para que alunos e professores da instituição participem do projeto GazetaLAB.

Revista Guará recebe artigos para próximo número

O Conselho Editorial da Revista de Extensão Guará da Universidade Federal do Espírito Santo, tem o prazer de convidar a comunidade universitária, atuante nas diversas áreas da Extensão, a submeter trabalhos inéditos (artigos e/ou relatos de experiência) de sua autoria para edição 2017/1.O prazo limite para envio dos artigos é 30 de Abril, deverá ser feito pelo site www.periodicos.ufes.br/guara

Pet Conexões Educação seleciona bolsistas

O Programa de Educação Tutorial Conexões Saberes: Projeto Educação (PET Educação) está com inscrições abertas para seleção de bolsistas.O processo seletivo terá validade de 06 (seis) meses, e o valor da bolsa paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) é de R$ 400,00 (quatrocentos reais). As inscrições vão até o dia 20 de fevereiro.

Revista Guará está na lista do Qualis-Periódicos da CAPES

A Revista Guará, periódico científico semestral, produzido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFES, já consta na lista de veículos classificados no sistema Qualis-Periódicos da fundação Capes, divulgado no início deste ano na página da instituição.

Atlas da migração no Espírito Santo

Os professores do Departamento de Geografia da Ufes, Ednelson Mariano Dota, André Luiz Nascentes Coelho e o geógrafo Danilo Mangaba de Camargo lançaram, por meio da editora Proex Ufes, o Atlas da migração no Espírito Santo.

A publicação é um dos resultados do Projeto de Extensão “Os perfis sociais dos fluxos migratórios no Espírito Santo” e apresenta uma série de mapas sobre a dinâmica migratória no Estado, analisando a dinâmica espacial dos fluxos migratórios ao longo da década de 2000.

Edital Proext 2017 pode sair ainda em dezembro

Em reunião realizada dia 7 de dezembro com a participação de membros da Comissão Nacional de Extensão Universitária, do presidente do Fórum de Pró-Reitores de Extensão (FORPROEX) e do Fórum Nacional de de Extensão e Ação Comunitária das Universidades e IES Comunitárias (FOREXT), o diretor de Políticas e Programas de Graduação da Secretaria de Educação Superior do MEC, Vicente de Paula Almeida Júnior, informou que o Edital Proext 2017 está, no momento, sendo apreciado pela consultoria jurídica do MEC e será encaminhado para publicação e divulgação assim que for aprovado.

Curso de Formação de Defensores Públicos

A Defensoria Pública do ES, em parceria com o projeto Organon ( Núcleo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Mobilizações Sociais do Departamento e do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da UFES) e o NEPED (Núcleo de Estudos e Pesquisas Sociais em Desastres da Universidade Federal de São Carlos – UFScar) realizará, dias 15 e 16 de dezembro, um curso de formação de Defensores Públicos para proteção de direitos das populações atingidas por desastres e crimes ambientais.

Proex visita Projeto GazetaLab

Equipe da Pró-reitoria de Extensão realizou na tarde dessa quinta-feirta (17,) visita a sede da Rede Gazeta para conhecer o projeto GazetaLab, uma iniciativa que visa promover a interação entre o mercado e as instituições acadêmicas no desenvolvimento de novos projetos.

Reuni