Projeto cria jogo sobre espécies de aves encontradas no Campus

A Proex recebeu na manhã dessa quarta-feira, no gabinete da Pró-Reitora, a visita da professora Viviana Borges Corte e do biólogo Luis Francisco Gonzaga, que vieram apresentar o jogo criado dentro do Programa de Extensão Ubuntu.

O jogo, denominado SuperAves, retrata diversas espécies de aves encontradas no campus da Universidade e tem como objetivo sugerir uma nova forma de ensino da Biologia, que possibilite integração de assuntos, apreensão de conteúdo e conscientização ambiental. Segundo Luis Francisco, as experiências que teve com alunos e outros pesquisadores da área foi muito positiva. "No último Congresso onde apresentei o jogo, ao invés de somente falar sobre ele, propus que os ouvintes jogassem. Foi um sucesso! Muitos fizeram perguntas sobre os hábitos e especificidades de cada espécie, enquanto se divertiam", destacou o biólogo.

Para a coordenadora do Programa Ubuntu, projetos como esse, auxiliam na popularização e divulgação da ciência, de forma mais próxima à sociedade. "Queremos levar o jogo para as escolas, para os parques naturais, demonstrando que o ensino da biologia também pode ser diversificado", ressaltou Viviana Corte.

Quer conhecer mais sobre o projeto? Entre em contato pelo email leb.ufes [at] gmail.com