Projeto Ciência no Planetário tem programação especial pelo Dia do Asteroide

O Planetário de Vitória realiza na próxima sexta-feira (29), entre 19:00 às 20:00h, programação especial pelo dia Dia do Asteroide.

Com o tema "110 anos do evento em Tunguska", o evento conta com a palestra do professor e astrônomo amador especializado em meteorítica, Paulo Oliveira , além de um debate simultâneo e exposição de alguns meteoritos.

O Dia Internacional do Asteroide, 30 de junho, foi instituído pela ONU com o objetivo de conscientizar a população sobre o perigo do impacto de um grande asteroide com a Terra e informar ao público em geral quanto à necessidade de adoção de medidas preventivas, em nível global. O dia escolhido é uma referência ao aniversário do impacto em Tunguska, na Sibéria, ocorrido em 30 de junho de 1908, recordando à população que o perigo de impacto de asteroides é uma realidade.

Outras informações pelo site do planetário www.planetariodevitoria.org ou pelo telefone 3335-2489.