-A A +A
Campus de Goiabeiras, Vitória - ES

Programa de Extensão realiza evento para lançamento de livro e documentário

O programa de extensão “Africanidades: Identidades, Religiosidades e Patrimônio Cultural” do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da Ufes realiza na terça-feira, 16 de maio, no Teatro Universitário, o encontro “Diálogos de saberes tradicionais em comunidades de Matriz Africana”, que terá a participação de grupos tradicionais de candomblé do estado.

O evento será realizado das 18 às 20 horas e vai apresentar os trabalhos desenvolvidos pela equipe de pesquisadores do programa em seus dois anos de atuação. Como parte da programação será lançado o livro “Africanidades e Seus Zeladores: identidades, religiosidades e patrimônio”, o documentário “Africanidades: Candomblés na Grande Vitória”, e a exposição fotográfica “Zeladores de Candomblé na Grande Vitória”.

Para a coordenadora do projeto, professora Cleyde Rodrigues Amorim, a Universidade é um espaço aberto a todos, por isso, é importante que essas comunidades tradicionais ocupem esse espaço e sejam contempladas pela Instituição.

Para saber mais sobre o programa e suas atividades, ligar para o 4009-2957 ou pelo e-mail africanidades.ufes [at] gmail.com.

 

 

Texto extraído do portal da Ufes

Tags: 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910