Programa de Atendimento Dermatológico inicia atividades

O Programa de Extensão de Assistência Dermatológica aos Lavradores Pomeranos do Espírito Santo iniciou no último dia 21 de março os atendimentos em municípios do interior do Estado. Começando por Itaguaçu o programa, que é o mais antigo programa de extensão da universidade , atendeu a cerca de 350 pessoas entre atendimentos, consultas e pequenas cirurgias.

O programa foi criado em 1987 pelo Professor Dr. Carlos Cley Coelho, atendendo às populações alvo, mensalmente, e que teve como seu seguidor, o Dr. Roberto Pagung, ex-aluno e ex-monitor do Dr. Cley. Hoje, este Programa é mantido por um Convênio entre a Universidade Federal do Espírito Santo, a Secretaria Estadual de Saúde, a Associação Albergue Martim Lutero, Paróquias Locais da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, e Prefeituras e Secretarias de Saúde Municipais.