Proex realiza reunião para tratar de propostas sobre projeto " Universidade no cárcere"

A Pró-Reitoria de Extensão realiza no próximo dia 28 deste mês, na sala de reuniões da Proex, um encontro para discussão e apresentação de propostas de ações que envolvam a temática do projeto " Universidade no Cárcere: Estágio, Pesquisa, Extensão e Residência Multiprofissional no Sistema Prisional”.

Este projeto integra o eixo social da ação "Cidadania nos presídios" e acontece por meio de uma parceria, viabilizada pela celebração de termos de cooperação, entre o Conselho Nacional de Justiça e a Universidade. Tem como objetivo promover a atuação do corpo docente, técnico-administrativo e discente da instituição, junto aos detentos e seus familiares, como também dos serventuários dos presídios, oferecendo, por meio de escritórios-modelos, assistência jurídica, à saúde, profissionalizante, psicológica, etc.

Segundo a pró-reitora de extensão, Angélica Espinosa Barbosa Miranda, este encontro servirá para unir forças e propor ações para essa iniciativa. " Sabemos que dentro da Universidade existem projetos que envolvem essa temática. Convidamos, portanto, professores, técnicos e alunos, para nos reunirmos a fim de discutir e propor encaminhamentos consistentes para o establecemimento dessa parceria", destacou a pró-reitora.

Caso tenha algum projeto para propor e queira participar da reunião, basta enviar email para proex [at] ufes.br com seu nome, categoria e telefone de contato.