-A A +A
Campus de Goiabeiras, Vitória - ES

Proex publica livro sobre saúde e justiça criminal

A Proex lançou em setembro a publicação Questões sobre a Saúde Prisional no Brasil: Saúde, Justiça e Direitos Humanos, que tem por objetivo contribuir para a implementação de políticas públicas voltadas para o atendimento às graves questões de saúde no âmbito do sistema prisional brasileiro. A publicação complementa o volume Análise epidemiológica da situação de saúde na população privada de liberdade no Brasil – Dados de Bases de Informação, que é resultado da pesquisa coordenada pela Pró-reitora de extensão da Ufes,  Angelica Espinosa Miranda, que mapeou e cruzou dados do SUS e do Sistema Prisional com o objetivo de subsidiar a implantação de políticas públicas de saúde.

O segundo volume, organizado por Angélica Espinosa Miranda, Claudia Rangel e Renata Costa-Moura, trata da análise dos dados mapeados na publicação anterior, e tem por objetivo ampliar a discussão sobre o tema por meio de artigos de especialistas. São nove artigos que tratam desde a criação de uma Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade (PNAISP) até a questão da criminalização de usuários de drogas, passando pelos dilemas das pessoas portadoras de transtorno mental no sistema prisional e a capacitação dos operadores de saúde do sistema prisional.

O livro será distribuído nas principais bibliotecas do ES, e já está disponível nas bibliotecas da Ufes, em todos os campis.

Tags: 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910