Muses faz exposição itinerante em São Mateus

Entre dias 08 a 10 de Março o Museu de História Natural do Sul do Estado do Espírito Santo - MUSES fará exposição itinerante de parte do seu acervo com peças das áreas de Botânica, Geologia, Paleontologia, Parasitologia e Zoologia na UFES - no Campus São Mateus da Ufes.

Essa será uma oportunidade para todo o público apreciar diversos organismos taxidermizados e/ou incrustados em resina que representam a fauna brasileira, exemplares fósseis nacionais e de outros países, e também amostras de minerais e rochas representativas do sul do Estado do Espírito Santo. Durante a mostra acontecerão atividades tais como Jogos didáticos, Flanelógrafo e Oficina de Exsicatas.

Além da mostra, o MUSES promoverá a oficina “Noções Básicas de Taxidermia” para a comunidade universitária, abordando as modalidades científica e artística com peças de aves de pequeno porte e crustáceos. A oficina será ministrada de forma prática das 9h às 17h nos dias 08 e 09 de Março. Todas as vagas já foram preenchidas.

Para agendar visitas de escolas e grupos ligue para 3312.1709, com o Maurício.