Mais de 300 alunos participam de aula inaugural de pré-vestibular comunitário

Trezentos e vinte estudantes compareceram na última segunda-feira, dia 10, à aula inaugural do curso pré-vestibular comunitário realizado pelo Projeto Educacional Compartilhando Saberes (PECS).

A aula foi realizada no auditório Centro de Ciências Exatas da Ufes e contou com a presença do reitor Reinaldo Centoducatte, da vice-reitora Ethel Maciel, da pró-reitora de Extensão Angélica Espinosa, do diretor do Centro Tecnológico Geraldo Sisquini e da coordenadora do PECS, Cassandra Fernandes.

O projeto é uma ação de extensão, em funcionamento desde 2010, desenvolvida por acadêmicos voluntários ou bolsistas da Ufes que, em troca de experiência curricular, oferecem aos estudantes provenientes de escolas públicas, aulas e material de estudo que lhes possibilite a preparação para os exames de ingresso nas universidades.

Durante a solenidade, os alunos foram recepcionados e orientados sobre o funcionamento do projeto. Informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone 4009-7751.

Fonte: www.ufes.br