I Simpósio Capixaba de Avaliação de Tecnologias em Saúde

O Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde  do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes  realiza nos dias 25 e 26 de maio de 2018, a partir das 08h00, no Teatro Universitário, o I Simpósio Capixaba de Avaliação de Tecnologias em Saúde​. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

O evento tem como objetivo apresentar e informar aos atores em saúde do Estado do Espírito Santo sobre a importância da prática sistemática da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) e conta com palestrantes de outros Estados e com destacada atuação na área.

Segundo um dos organizadores do evento, o médico do HUCAM, Werther Clay Monico Rosa. a prática de ATS possibilita estabelecer critérios racionais para incorporação de novas tecnologias aos sistemas de saúde, levando em conta os aspectos clínicos, técnicos, operacionais, econômicos, éticos e sociais, ao contexto de investigação. " Discutir essa sistemática fornece subsídios na tomada de decisão e na formulação de políticas em saúde baseadas em evidências", afirma o médico, que também é membro do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) do hospital.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do evento http://www.simposioats.med.br/