Grupo de Pesquisa Formação, Pesquisa-ação e Gestão em Educação Especial

Colaborar com a construção de políticas de Educação Especial Inclusiva e de políticas de formação de profissionais da educação na perspectiva da inclusão escolar dos alunos público-alvo da Educação Especial em contextos capixabas tem sido o objetivo do Grupo de Pesquisa “Formação, Pesquisa-ação e Gestão em Educação Especial” - Grufopees. Com isso, teremos, na próxima quinta-feira, dia 12 de sete,bro, no auditório do Centro de Educação da UFES, um encontro ampliado com o Grupo de Estudo-reflexão de Políticas e Financiamento juntamente com o Grupo de Estudo-reflexão de Gestores de Educação Especial do ES, ambos se configuram como curso de extensão universitária. Este grande encontro tem por objetivo aprofundar o conhecimento sobre os fundamentos teórico-metodológico que sustentam a perspectiva dos grupos de estudo-reflexão por meio do debate sobre pesquisa-ação. Esta é mais uma atividade de pesquisa e extensão que ocorre a partir da articulação de Grupos de Pesquisas com as Redes Municipais e Estadual de Ensino e com o Fórum de Gestores de Educação Especial do ES.

Segue a programação:
8:00 – Credenciamento
8:30h - Acolhida aos participantes
9h às 11h – Mesa-redonda: Diálogos sobre pesquisa-ação, formação continuada e gestão de Educação Especial. Com a presença da Profa. Dra. Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães (UFRN) e da Profa. Dra. Mariângela Lima de Almeida (UFES) e mediação da Gestora de Ed Especial de Viana Gabriela Roncatti.
11h às 12h – Diálogos e reflexões
13:30 às 17h – Espaços Discursivos (ED)
Os gestores irão se dividir em grupos para diálogos e aprofundamento dos seus processos de organização da aprendizagem. Todos os grupos terão como mediadores um gestor e um aluno/professor da UFES.

Maiores informações:
E-mail educacaoespecialufes [at] gmail.com