Exposição "Memorial de Mestres: Jongos e Caxambus no ES"

O Programa de Extensão Jongos e Caxambus: Memórias de mestres e patrimônio cultural afro-brasileiro no Espírito Santo convida a todos para abertura da exposição Memorial de Mestres: Jongos e Caxambus no ES, que acontece na próximo dia 24 de Novembro (sexta-feira) às 18h30, no Museu Capixaba do Negro - MUCANE- em Vitória.

O programa de extensão, que atua desde 2012 pesquisando os territórios e as territorialidades rurais e urbanas, os processos organizativos, as memórias e o patrimônio cultural afro-brasileiro nas comunidades jongueiras do Espírito santo,  é coordenado pelo professor do Departamento de Ciências Sociais Oswaldo Martins e pela professora Aissa Afonso Guimarães, do Centro de Artes da Ufes.

A Exposição, que ficará aberta até dia 17 de Dezembro, é composta de fotografias de vários autores e de desenhos de retratos dos Mestres de Jongos e Caxambus do estado, feitas por dois artistas alunos do Programa. Na abertura haverá participação especial de grupos de Jongos e Caxambus do Estado.

A ação tem apoio do PROEXT - MEC/SESu, em parceria com o MUCANE - Museu Capixaba do Negro.

O MUCANE fica na Av. República, Centro, próximo ao Parque Moscoso