Curso de Extensão capacita alunos sobre o tema Aedes Aegypti.

Alunos do Centro de Ciências da Saúde da Ufes participaram nos últimos dias 11 e 12 e 18 e 19 de Abril, do curso de extensão Aedes Aegypti: aspectos teóricos e práticos, e agora estão capacitados para serem multiplicadores do conteúdo.

Nos quatro dias de curso os alunos aprenderam sobre o ciclo de vida do mosquito, aspectos históricos, morfológicos e biológicos. Foram aplicados também aspectos práticos com foco no reconhecimento de larvas e análise microscópica.

Segundo a Pró-reitora de Extensão, Angélica Espinosa Barbosa Miranda, a intenção agora é buscar parcerias com as prefeituras para estabelecimento de oficinas para aplicação do conteúdo. " O curso possibilitou capacitar 80 alunos que atuarão como multiplicadores, atuando nas áreas de saúde e educação", destacou a pró-reitora.

O curso faz parte das ações que estão sendo desenvolvidas na Universidade referente a participação no programa do Ministério da Educação de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Além do curso, a PROEX desenvolve outras açõs como a publicação semanal de vídeos com respostas aos principais questionamentos sobre o tema e o apoio no desenvolvimento do aplicativo educativo Aedes Zero.